Eu fiquei absolutamente bolado como algumas dessas pessoas mostradas neste post conseguiram emagrecer. Engraçado que emagrecer é uma coisa que praticamente todo mundo quer. Até mesmo quem não precisa sempre acha que precisa perder peso. Mas nem todas as transformações aqui são de pessoas que emagreceram rapidamente. Alguns são caras que resolveram ficar sarados. Uns que ja eram fortes e secaram a gordura para ressaltar a barriga tanquinho, deram uma renovada no shape… Pô, tem gente que parece ter saído do estado baleia de ser para Mister universo!



















































































































































Uma coisa interessante nessas fotos de pessoas que resolveram emagrecer e levaram a sério o processo é que muitos deles parecem ter rejuvenecido magicamente.
Como faz para ficar magro assim? Eu sei que na internet o que mais tem são receitas para ficar magro ou forte, ou com o bráulio maior. O mercado do emagrecimento é uma coisa fabulosa no mundo. Não sei se a indústria armamemntista mundial consegue chegar aos pés da indústria da beleza, que traz a do emagrecimento no seu bojo.
Já em março de 1987, um tablóide americano anunciava: 6 quilos a menos com a dieta da pipoca, se Madonna conseguiu, você também pode.
O povo, se entupia de pipoca com manteiga na esperança de ficar igual a Madonna. Porém, o que passava batido era que não se tratava apenas de pipoca. Além de comer menos, ela corria 10 km por dia, cruzava a piscina 25 vezes sem parar, pedalava muito e fazia muita aeróbica. Este é o problema com a maior parte desse mercado. Muita gente quer, pouca gente consegue e nesse meio do caminho, milhões e milhões são gastos inutilmente com formulas magicas e truques malandrados. O mercado das dietas tenta o tempo inteiro atingir os pontos mais vulneráveis dos gordos: vaidade, medo de parecer mais velho, aversão a exercícios, impaciência.
Basta ligar a tv neste exato minuto em algum desses canais de compras que eu poderia até te desafiar a ficar 5 minutos com a tv ligada sem ver na sua frente um novo aparelho de ginástica que promete de tornar o Arnold com poucos minutos ao dia. Na sua frente você vai ver um monte de gostosa sarada com um sorriso plastificadamente branco no rosto correndo dançando, saltando, vibrando, levando choques, ou girando numa traquitana, que pode ser elétrica ou não. Enquanto eu vejo com enorme descredito esses aparelhos milagrosos que prometem “uma academia completa ao alcance de suas mãos e fácil de guardar” centenas de pessoas estão sacando seus cartões de credito e ligando desesperadas para comprar aqueles corpos, aquela limpeza, aquela pele sensacional e aquela suposta felicidade saudável.
Talvez, meu amigo, o caminho não esteja nas dietas mágicas, na dieta da lua, dieta, do abacaxi, dieta da sopa, dieta do neandertal (sim, isso existe!). Talvez a chave para abrir a porta de uma vida saudável e emagrecimento estekja muito mais no primeiro passo. E o primeiro passo você não compra. Ele é gratis. Está dentro de você.
Emagrecer o corpo é só uma parte de algo que envolve emagrecer a mente em primeiro lugar. Sem vontade, sem desejo, sem empenho, não vai ter 171 mágico ou capsula de farinha de rosca que vai te fazer ficar com barriga tanquinho.
O problema das dietas loucas é que como a maioria das pessoas pouco entende de nutrição e menos ainda da complexidade do metabolismo, elas aceitam sem questionar tudo quanto é afirmação doida. Veja, se o povo acredita até que aqueles atores de jalequinho branco de propaganda de pasta de dente é realmente dentista e que realmente eles recomendam aquelas pastas (já notou como TODAS as pastas são as mais recomendadas pelos dentistas?) o povo aceita tudo, meu! Até as loucuras mais destituídas de qualquer fundamento científico. E o pior, isso não é de hoje!
Por volta de 1900, surgiram as primeiras pílulas para emagrecer. A propaganda daquela época pouco diferia das atuais propagandas de dietas e equipamentos de ginástica para emagrecer.
A droga pioneira foi a phytolacca, cuja fórmula combinava arsênico, estricnina, cafeína e erva dos cachos da Índia. Sim, isso mesmo… A fórmula do bagulho tinha componentes venenosos! Hahaha não dá pra dizer que ingerir arsênico não emagrece, né Bill?
Claro que como era de se esperar, o médico criador da fórmula da pilula para emagrecer afirmava que o produto tinha ação seletiva sobre as células de gordura. Mas o fato é que até hoje, nenhuma dieta é comprovadamente eficaz. Claro que existem remédios que realmente conseguem baixar os níveis de gordura do corpo… Mas o que ninguém diz é a manutenção destes níveis. Biologicamente a gordura em, excesso faz mal, mas em termos de biologia, a gordura é a melhor amiga de uma pessoa. É como a nossa bateria de emergência. O corpo estoca essa energia para um clássico caso de “vai que…”
Antigamente, ser gordo era sinal de status e beleza. Em sociedades que havia escassez de alimentos e fome, gordura era indicador de boa saúde. Todo mundo queria ser gordo, lógico. Ainda hoje a obesidade é admirada em certos países. Médicos que trabalharam em campanha contra a obesidade na África, relataram que, chamadas a opinar sobre a fotografia de uma mulher ostensivamente gorda, as africanas a descreveram como de aparência saudável e feliz. Mas na nossa sociedade as coisas são diferentes e todos desejam ser magros. Por que? Porque aqui existe uma gogantesca, acachapante oferta de alimentos. Pra falar a verdade, a oferta é tão monumental que eles praticamente efiam hamburgueres na nossa garganta a cada comercial da novela.
Eles fazem isso porque – óbvio- querem o seu dinheiro! A obesidade que vem de brinde é só um efeito colateral que o fabricante do salgadinho, a marca do sanduíche e a fabrica do refri preferem ignorar, afinal isso não é – mesmo – problema deles. A lógica é simples: Eles te dão o prazer gustativo, você dá o seu dinheiro. Eles crescem financeiramente e você, claro, cresce para os lados.
Como as grandes corporações ja notaram, as pessoas nçao querem comprar comida. A verdade, meu camarada, é que ninguém quer comprar comida. As pessoas querem comprar felicidade.
“Amo muito tudo isso.” – Agora faz sentido? Faz.
Se o objetivo não é mais vender comida e sim uma experiência feliz, o que deve ser feito? Encher o alimento de gordura, açúcar e realçador de sabor. Esse coquetel vai fazer efeito não no seu estômago, mas principalmente no seu cérebro. O seu cérebro ( e o meu, e até o do ratinho do laboratório) AMAaçúcar. Ele está programado de fábrica para achar o acúcar e ir atrás dele. Quando uma empresa abarrota a comida com realçador de sabor, açúcar, sódio, sal, cafeína e etc eles querem fazer uma marca indelével na sua mente, para que mais tarde, quando os níveis de açúcares baixarem, seu cérebro voltar naquela programação e detectar onde foi obtido aquele pico de satisfação. E é justamente nesta hora que o marqueteiro malandrão pagou para um sanduba monstro com uma batatinha crocante e fumegante rodarem na sua frente…
Você sai esbaforido para comer mais sanduíche e o processo se repete.
Claro, nem todo mundo que é obeso é assim por causa do sanduíche. Emagrecer é uma coisa que abarca um mundo de informações, e muita coisa envolvida. Mas uma coisa é certa: Você nunca vai chegar no último degrau de uma escada se não começar pelo primeiro passo. É cômodo pensar que “isso não é pra mim”, que “eu não consigo”, e outras desculpas esfarrapadas que nossa mente (uma maquina feita para consumir açúcar, lembre-se) produz para nos manter agarrados nesse círculo vicioso.
Todos nós sabemos como é ruim a obesidade e as doenças que ela acarreta. Ninguém gosta da ideia de ter sua expectativa de vida diminuída. Essas pessoas deste post sacaram que estavam entrando numa roubada e conseguiram, com muito esforço e mérito próprios, mudar seus respectivos destinos. Se você leu isso tudo até aqui, é porque você já se destaca da maioria, que só vai olhar essas fotos e pular para outro post em seguida. Só este fato já te faz perceber que enquanto diferente da massa, você também é capaz de meter a cara, empenhar sua vontade e mudar. E talvez então, esfregar seu sucesso na cara dos outros como eles conseguiram e estão fazendo aqui.
Não é difícil achar, na internet, artigos, dicas e truques para emagrecer com saúde. Existem sites deprogramas de emagrecimento supervisionado, métodos de emagrecer desenvolvidos por especialistas, dietas especiais, programas de treinamento esportivos, suplementos alimentares. Tudo depende do seu objetivo e seu bolso. Há quem prefira pagar e há quem prefira meter a cara e tentar por conta propria.
Eu penso que as pessoas devem lutar para se libertar de suas prisões. Quando uma pessoa se sente oprimida socialmente por estar obesa, sente que seu corpo está sofrendo com a carga de peso nos joelhos, que já não respira como antes, sente vergonha das roupas , sabe que deve mudar mas não consegue, ela está numa prisão. Como mudar isso?
Eu posso dizer que o primeiro passo envolve usar sua mente. A sua mente controla seu corpo. Não o oposto. Veja, o que caracteriza que uma pessoa morreu? O coração parado? A respiração parada? Não. O que realmente caracteriza a morte é -Além desses dois sintomas que se resolvem com maquinas, a ausência de atividade cerebral. Então, companheiro, tudo que está abaixo do seus miolos são um suporte para levar eles daqui pra lá. Um corpo sarado sem uma mente preparada é como um carro de corrida sem piloto dentro.
Você tem que querer. Mas tem que ser você. Não é porque sua mãe disse, seu namorado, suas amigas. Você é que está em primeiro lugar. Se você está feliz estando gordo, dane-se o resto. Mas atenção: Isso pode ser uma artimanha do seu cérebro. Lembre-se ele é uma maquina de comer açúcar. Ele não vai deixar você cortar o bem-bom dele sem tentar alguma coisa engenhosa pra te amarrar aos grilhões da obesidade. E este “orgulho de ser gordo” é um truque barato e manjado.
Outra coisa que você tem que saber, e que nunca vejo ninguém dizer: Emagrecer não te fará mais feliz.
Lamento. Te engrupiram. Sabe o sorriso plastico da moça do comercial da cinta que dá choques? 171! Fajuto! Migué.
Duvida? Enfia aí o dedo na tomada e tenta sorrir pra ver.
A felicidade é um estado mental. Na pratica fria da Biologia, a felicidade não é mais que liberação de substâncias dentro da sua cabeça. Se é lá dentro, emagrecer as banhas vai te fazer feliz como?
É o contrário. Você tenderá a passar por momentos bem estressantes ao emagrecer. Seu cérebro vai buscar o açúcar de qualquer jeito. E a falta dele vai produzir um mau-humor escrotíssimo. Isso é parte do negócio. E é também por isso que vale a pena começar logo a se exercitar, pois os exercícios vão liberar endorfinas, que atuam no centro de prazer cerebral, compensando o seu mau humor.
Não estou dizendo que você, gordo ou gorda infeliz ficará infeliz em versão magra. Mas estou sim, dizendo que emagrecer não é garantia para que você se torne uma pessoa feliz. Agora, uma coisa eu te garanto, quando você começa a emagrecer e seus amigos notam e começam a te elogiar, dizendo que você ta bem melhor, que remoçou, e isso e aquilo, essas palavras te dão um gás fenomenal para continuar. Quando você começa sua luta contra a balança e vê que quilo a quilo, você vem reduzindo suas reservas de gordura, sua autoestima vai lá em cima, e isso pode realmente trazer consigo uma sensação ótima de felicidade.
Mas como eu disse antes, isso é o ponto final de uma escada, que começa com o primeiro passo.
Esperava uma fórmula uma dica para emagrecer neste post? Sinto muito. Não é meu papel. Não existe somente um caminho para se chegar lá. Caso queira saber uma dica, aqui estão meus dois tostões:
Corta o refrigerante. Todos. E beba água. Não precisa ser para sempre. Faz isso por dois meses para ver. Depois confere na balança. Este é um bom primeiro passo. Eu perdi mais de 8 kg em apenas três meses cortando o refri.
Fonte: Mundo Gump




Nenhum comentário:
Postar um comentário